SISTEMA PONTO RH NET SCI- REGISTRO DE PONTO DE FUNCIONARIOS

Sistema Ponto RH NET SCI- Passo a Passo do registro de ponto de funcionários

PRIMEIRO PASSO:

Como configurar o APP RH NET Ponto dos funcionários das empresas?

Após ter realizado liberação do sistema ponto, chegou a hora de configurar essas licenças para os funcionários que farão uso do APP RH NET Ponto, para isso é necessário entrar no SCI WEB Módulo Cliente.

https://www.contadorsaojose.com.br/area-do-cliente

1. Selecionar o módulo RH NET Social.
2. Módulo Colaborador.
3. Configurações do APP.
4. Menu Permissões de ponto.
Permissões do Ponto
Neste menu será o local onde a empresa vai criar um grupo de locais onde os funcionários vão poder registrar suas entradas e saídas de acordo com as configurações aplicadas.

1. Inserir um título para a configuração.

2.
Configurações de Ponto:
Registrar Ponto: Configuração na qual permite o funcionário realizar registro de entradas e saídas.
Ponto fora do local permitido: Configuração na qual habilitada permite que os funcionários possam registrar entradas e saídas fora dos locais configurados ou fora do raio de alcance.
Ponto Offline: Configuração na qual permite o funcionário registrar entradas e saídas no momento em que não há sinal de internet disponível.
Ponto manual: Configuração na qual permite o funcionário registrar sua batida de forma que o mesmo consiga selecionar data, hora, local e ainda possibilite a edição do registro.
Cancelar Ponto: Configuração que permite que o funcionário possa cancelar um registro realizado.

Status das configurações de ponto:
Permitir: Permite o funcionário registrar entradas e saídas na condição escolhida.
Analisar: Permite que o funcionário registre entradas e saídas na condição escolhida, no entanto antes do registro ser integrado, passara por uma análise da empresa que pode aceitar ou recusar o registro feito pelo funcionário.
Bloquear: Utilizado nas configurações manuais e cancelar ponto, impede que o funcionário possa realizar o registro de forma manual e edição, e também impede que o funcionário possa realizar o cancelamento de um registro sem passar por analise.
Notificar: Envia um e-mail ao RH com as notificações agrupadas por funcionário ao fim do dia.
3. Gestor(es): Permite que um ou mais funcionários tenha permissão para analisar o ponto dos demais funcionários (esse campo não é obrigatório e a analise deve ser feita pelo funcionário através do módulo colaborador WEB).
4. Adicionar Locais permitidos: Local onde será inserido os endereços onde os funcionários terão permissão de realizar o registro de entradas e saídas, sendo necessário dar um título de local, selecionar o endereço e inserir um raio de distância para registrar o ponto (recomendado no mínimo de 20 a 40 metros).
5. Consulta de locais permitidos que já foram registrados.
6. Opções de editar ou excluir locais permitidos.
7. Salvar as configurações parametrizadas.
8. Exclusão do grupo da configuração de ponto.

Controle de Licenças/Funcionários

Após ter realizado a configuração a cadastramento dos locais permitidos para registro de ponto, é necessário configurar a qual grupo de locais de registro o funcionário estará habilitado.

1. Acessar o menu de "Controle de licenças".
2. Verifique a quantidade de licenças disponibilizadas, utilizadas e disponíveis para a empresa, e caso necessite de mais licenças, é só solicitar ao escritório.
3. Selecione um fuso horário padrão para a empresa.
4. Selecione as opções de APP e Ponto, caso você não selecione o a opção ponto não será disponibilizado realizar a configuração de permissões de ponto seguintes.
5. Selecione o grupo criado de permissões de ponto.
6. Selecione um fuso horário ou selecione o botão "aplicar fuso horário padrão para todos".

Conforme as opções vão sendo selecionadas o sistema salva automaticamente, após configurado o registro de ponto aos funcionários, eles já podem fazer a utilização do APP RH NET Ponto.

SEGUNDO PASSO:

Como gerar senha de acesso para o funcionário acessar o APP RH NET PONTO?

Acesso por disparo de e-mail

Neste caso a empresa (cliente da contabilidade) deve acessar a área do cliente com o seu login e selecionar o Módulo RH NET e acessar os seguintes menus:
1. Módulo Colaborador
2. Habilitar
3. Habilitar Colaborador via e-mail
4. Selecionar o colaborador ou colaboradores
5.
Disparar e-mail
6. Após disparado o e-mail o status do colaborador deve mudar conforme exemplo.

O funcionário então irá receber o seguinte e-mail abaixo, onde ele irá clicar no link em vermelho e irá realizar a criação de uma senha de acesso, os dados informados como CPF,CNPJ e e-mail devem ser iguais ao que consta no cadastro do funcionário dentro do RH NET (VERIFIQUE O CADASTRO DO COLABORADOR)

Após finalizado o cadastro, o funcionário pode estar fazendo o download do APP PONTO RH NET pelo QR CODE também presente no e-mail.

Acesso durante admissão preliminar
Nesta situação durante a admissão preliminar a empresa já consegue dar acesso para que o funcionário possa criar sua senha do APP RH NET Ponto, para isso durante a admissão é necessário que seja selecionado a opção "Dar acesso ao módulo colaborador para preenchimento dos dados cadastrais", informar e-mail do funcionário, CPF e PIS. Após salvar admissão o e-mail apresentado na imagem anterior é enviado ao funcionário que irá realizar a criação de uma senha de acesso, os dados informados como CPF,CNPJ e e-mail devem ser iguais ao que consta no cadastro do funcionário dentro do RH NET. Após finalizado o cadastro, o funcionário pode estar fazendo o download do APP PONTO RH NET pelo QR CODE também presente no e-mail.

TERCEIRO PASSO:

Registro de entradas e saídas no APP RH NET Ponto:

Conhecendo os menus e realizando o registro de ponto

Quando o funcionário realizar o primeiro acesso, o funcionário não terá registros, conforme ele for registrando as entradas e saídas este registros podem conter os seguintes status conforme item 2.
1.
Botão que permite verificar se os registros feitos tem sido sincronizados com o RH NET da empresa.
2. Histórico de Registros.
Status A: Não sincronizado, pode ocorrer devido a falta de acesso a internet.
Status B: Em análise, ocorre quando o registro do funcionário está pendente aguardando aprovação ou recusa da empresa, após empresa analisar ele será mudado para o status C ou E.
Status C: Aprovado, ocorre quando o registro realizado pelo funcionário já foi sincronizado e está de acordo com as configurações da empresa.
Status D: Cancelado, ocorre quando o registro foi cancelado pelo funcionário (desde que a configuração esteja permitido).
Status E: Negado, ocorre quando o registro foi analisado pela empresa e o mesmo foi recusado.
Status F: Editado pela empresa, ocorre quando a empresa edita o registro do funcionário diretamente pelo cartão ponto, presente dentro do Módulo RH NET Cliente.

3. Botão onde o funcionário irá realizar o registro de entrada e saída.
3.1 Após ter iniciado o registro, automaticamente o APP irá registrar a sua localização, data e horário, em seguida basta clicar no botão de registrar.
4. Menu de Ponto, cadastros e Configurações. No menu de cadastros o funcionário consegue editar alguns dados pessoais, físicos e verificar seus históricos. No menu configurações funcionário consegue acessar alguns links de ajuda, informações sobre a SCI e o site, além de consegui sair do seu usuário.
5. Local onde se encontra o filtro de visualização dos Históricos do funcionário e função retificar ponto. A função retificar ponto serve para o funcionário inserir o registro de forma manualmente, o mesmo só é habilitado quando a empresa permite essa configuração.
5.1 Após ter acessado a opção Retificar Ponto, uma nova tela de registro será aberta onde o funcionário consegue inserir a data, horário e local de formas manualmente. Lembrando que essa opção só estará disponível se na configuração da empresa, permitir ponto manual, além disso em alguns casos conforme configuração da empresa, esse registro estará sujeito a aprovação.

Fonte: Sci Sistemas Contabeis/ Disponível em: https://areadocliente.sci10.com.br/modulo/faq FAQ 3252, 3521,3522,3524,3530

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Conteúdo elaborado por: Diones Gregory Vargas

Formado em Técnico em Contabilidade com CRC ATIVO desde 2011. Após período trabalhado como vendedor e gerente no comércio, teve sua formação profissional em 2011 no ramo contábil e atua desde 2014 como Analista Fiscal e Tributário onde gerencia o setor fiscal da empresa Servant Assessoria Empresarial.

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